MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Criadores de várias partes do Brasil participam da Feileite em São Paulo


Organizadores esperam a presença de mais de 20 mil visitantes.
Na feira são realizados leilões, torneios leiteiros e julgamentos.

Do Globo Rural

Há exemplares das principais raças leiteiras, como holandesa, gir e jersey, mas o maior rebanho, com 500 animais, é da raça girolando, resultado do cruzamento de gir com gado holandês, que ocupa quase metade do pavilhão da feira. Segundo a associação dos criadores, boa parte do leite produzido no Brasil vem de vacas dessa raça.
O superintendente técnico da associação destaca as vantagens dos animais. “É uma raça muito rústica e de fácil adaptação ao sistema. Hoje, nós temos na feira vacas com cerca de 100 quilos de leite participando do torneiro leiteiro. É uma raça que tem potencial de produção”, diz Leandro Paiva.
Mais de 20 mil visitantes são esperados e poderão acompanhar uma maratona de leilões, torneios leiteiros e julgamentos. A todo momento, saem das pistas os novos campeões da Feileite, resultado do investimento pesado dos criadores, que pensam nos mínimos detalhes para agradar os jurados.
O criador Felipe Reis contratou um preparador de animais canadense, especialista em raças europeias, para tosquiar as 25 vacas holandesas que levou para a Feileite. “A gente teve que ficar de cinco a seis meses na fila ligando para ele porque ele viaja para mais de 20 países direto preparando as melhores vacas do mundo. Foi muito difícil conseguir trazê-lo aqui. Os meus animais estão muito bonitos e vão entrar muito bem para o julgamento”.
Nos estandes das empresas estão expostas as novidades que melhoram o dia-a-dia na propriedade como o tronco hidráulico para casqueamento do gado.
A Feileite chega à sexta edição como uma feira de grande porte e apresenta números parecidos aos que foram registrados no ano passado.
Apesar da seca que ainda castiga vários estados, a expectativa dos organizadores é superar o faturamento de 2011, confiança que vem da força da cadeia do leite no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário