MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

CRM interdita unidade de saúde em Guarabira, no Brejo da Paraíba


Fiscalização apontou problemas de infraestrutura e higiene.
CRM encontrou fezes de rato no arquivo da unidade.

Do G1 PB

A Unidade Básica de Saúde da Família Santa Terezinha, em Guarabira, no Brejo paraibano, foi interditada nesta quarta-feira (28) pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB). O diretor de Fiscalização do CRM, Eurípedes Mendonça, explicou que a unidade apresenta graves problemas de infraestrutura, higiene, acessibilidade e falta de medicamentos.
Foi observado pela fiscalização que as paredes estavam com reboco caindo, constatação de  esgoto a céu aberto ao lado da copa, lixo contaminado guardado em uma dependência próxima, falta de extintores de incêndio, consultório médico sem privacidade e falta de antibióticos na farmácia.
O G1 tentou entrar em contato com a Secretaria de Saúde do município de Guarabira e com a secretária, mas não conseguiu até as 16h desta quarta-feira (28).
“Infelizmente, havia várias irregularidades, que já tinham sido observadas desde o dia 21 de agosto, quando fizemos outra fiscalização. Nenhum dos problemas foi resolvido e outros pioraram”, disse Eurípedes.
Segundo o médico, a higienização do local também está comprometida. “A água aos pacientes e funcionários é servida em copos de vidro, o que deveria ser feito em copo descartável. Encontramos até fezes de rato no arquivo da unidade. A população não pode se tratar nesse local, nem os profissionais médicos podem continuar trabalhando nessas condições”, acrescentou. Esta foi a vigésima interdição ética realizada pelo CRM-PB neste ano de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário