MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Demora no agendamento de exames em RO causa indignação de pacientes


Secretaria Estadual de Saúde afirma que trocou o sistema de agendamento.
Polícia foi acionada nesta quinta-feira para conter tumulto na secretaria.

Do G1 RO

Nesta quinta-feira (1), a Polícia Militar foi acionada para conter um princípio de tumulto em frente ao prédio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). Vários pacientes que precisam agendar exames para Tratamento Fora de Domicílio (TFD) em Porto Velho, reclamavam da demora do atendimento.
Pacientes que chegaram de madrugada para ficar na fila de atendimento, não conseguiram agendamentos. Muitos precisam dos resultados para anexar ao processo de atendimento em outros estados do país.
"Se a gente quiser pegar alguma informação eles não dão pra gente. Começaram a chamar a polícia e fez foi piorar", reclama Lícia Carline, acompanhante de paciente.
Dona Francisca, de 68 anos, faria nesta quinta-feira o exame do coração, mas vai ter que esperar mais alguns dias. "Eles falaram que é eu ligar na segunda-feira (4) e talvez eu consiga marcar", diz Francisca Ferreira Duarte.
Márcia Roberta descobriu na fila de agendamento que não havia mais vaga para os exames de endoscopia e colonoscopia, mas dicidiu insistir. "Tem dois meses que eu venho, meu marido vem, e agora colocaram um aviso dizendo que não tem vaga", afirma Márcia Roberta.
A gerente de regulação, Marcela Cláudia Aquino, afirma que o sistema foi modificado. "A avaliação de casos é extremamente positiva, uma vez que tínhamos uma lista imensa. Algumas pessoas não conseguiram agendar seus procedimentos porque alguns aparelhos da nossa rede própria estão em manutenção", explica Marcela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário