MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Depois da tempestade, moradores de NY carregam celulares nas ruas


Energia ainda não foi reestabelecida em toda a ilha de Manhattan.
Regiões que tem eletricidade são procuradas por moradores da cidade.

Do G1, em São Paulo
Depois do apagão que tomou conta da cidade de Nova York após a passagem da tempestade Sandy, parte da população foi em busca de carregar seus celulares e computadores em regiões onde a energia foi reestabelecida. Caixas automáticos de bancos foram invadidas em busca de tomadas e algumas residências forneceram pontos de energia, até uma bateria de carro foi usada como fonte de energia.
Pessoas se reúnem em volta de uma tomada em caixa de banco em Manhattan. (Foto: Andrew Burton/Getty Images/AFP)Pessoas se reúnem em volta de uma tomada em caixa de banco em Manhattan (Foto: Andrew Burton/Getty Images/AFP)
Com a retomada do serviço de ônibus, a reabertura limitada de alguns aeroportos e de Wall Street, Nova York tenta recuperar a normalidade nesta quarta, embora a metade da ilha de Manhattan siga sem eletricidade e o metrô continue suspenso, com promessas de reabertura parcial na quinta.
Pedestres carregam celulares em tomada oferecida por uma casa (Foto: Jeff Zelevansky/Getty Images/AFP)Pedestres carregam celulares em tomada oferecida por uma casa (Foto: Jeff Zelevansky/Getty Images/AFP)
O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, disse nesta quarta-feira (31) que vai restringir o tráfego de carros que entram na ilha de Manhattan até sexta, em uma tentativa de diminuir os congestionamentos na cidade, abalada pela passagem da supertempestade Sandy pela Costa Leste dos EUA.
Os aeroportos internacionais John F. Kennedy e Newark Liberty, que servem Nova York, também reabriram. No entanto, os voos estão 'limitados' por enquanto, segundo a autoridade portuária de Nova York e Nova Jersey, que recomenda se informar antes de se dirigir aos terminais.
Uma bateria de carro virou fonte para carregar eletrônicos em Nova York (Foto: Serginho Gandolphi/Globo Esporte)Uma bateria de carro virou fonte para carregar eletrônicos em Nova York (Foto: Serginho Gandolphi/Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário