MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Descarga elétrica mata quatro bois em fazenda de Rio Verde, GO


Segundo fazendeiro, cabo se rompeu e caiu sobre a cerca da propriedade.
Celg informou que irá mandar equipes para fazer manutenção no local.

Do G1 GO, com informação da TV Anhanguera

Uma descarga elétrica causada pelo rompimento de um cabo da rede elétrica matou quatro bois em uma fazenda na cidade de Rio Verde, no sudoeste de Goiás. De acordo com o fazendeiro dono da propriedade, Oscar Silva de Souza, o cabo arrebentou e caiu sobre a cerca da propriedade. O gado que estava próximo morreu com o choque elétrico.
“Matou os animais lá na outra cerca, bem na beira do mato onde pegou fogo. De certo, os bois assustaram, foram na cerca e deu problema”, diz Oscar.
A descarga foi tão forte que até uma árvore pegou fogo. No pasto onde o fio de energia caiu, ficou um rastro de queimado. Segundo o pecuarista, a falta de manutenção na rede elétrica foi uma das causas do acidente. “A gente não vê ninguém fazendo manutenção na rede elétrica aqui. Só quando chama mesmo o pessoal, que eles vêm”, diz.
A Companhia Energética de Goiás (Celg) informou que irá mandar equipes para fazer manutenção em toda a região neste final de semana. As ações incluem podas de árvore, substituição de equipamentos e revisão nas redes e linhas de distribuição. A Celg alerta também que para que o trabalho seja realizado serão necessários pequenos impedimentos no fornecimento de energia. Ao todo serão 50 equipes trabalhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário