MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 17 de novembro de 2012

Dia alusivo a vítimas de acidentes de trânsito tem programação em Belém


Caminhada com saída da Escadinha será realizada neste domingo (16).
Em 3 anos, mais de 4 mil morreram vítima de acidente de trânsito no Pará.

Do G1 PA

O Departamento de Trânsito do Pará (Detran/PA) e órgãos parceiros realizam neste domingo (18) uma caminhada alusiva ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito. A data, instituída em 2005 pela Organização das Nações Unidas (ONU), tem o intuito de chamar a atenção da sociedade para esse problema.
De janeiro de 2008 a julho de 2011 mais de 4.600 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito no Estado do Pará, sendo 494 apenas em Belém. (Foto: Tarso Sarraf/ O Liberal)De janeiro de 2008 a julho de 2011 mais de 4.600 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito no Estado do Pará, sendo 494 apenas em Belém. (Foto: Tarso Sarraf/ O Liberal)
Os dados preocupantes com relação ao número de mortes são os principais motivos para a realização do evento, que tem o objetivo de homenagear as vítimas fatais do trânsito e lembrar as consequências que a perda da saúde de uma pessoa provoca em milhares de famílias, bem como estimular a sociedade a adotar medidas efetivas para a segurança viária.
A caminhada sai a partir das 7h, da Escadinha da Estação das Docas até a Praça da República. Na chegada, haverá um culto ecumênico, seguido de atividades de conscientização social com o tema: “Agora é hora de aprender com o passado – vamos fazer 2011 a 2020 uma década para relembrar”.
Ações educativas também farão parte da programação de domingo. Participam da programação o Detran, a Companhia de Transportes de Belém (CTBel), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Secretaria de Estado de Educação (Sespa), Secretaria Municipal de Educação (Sesma), Hospital Metropolitano e Associação Paraense de Motociclistas (Aspamoto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário