MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Diabetes atinge mais de 2 mil pessoas em Timon


Só no ano passado, mais de 11 mil consultas foram realizadas na cidade.
Após a consulta, muitos pacientes abandonam o tratamento.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

O Ministério da Saúde divulgou dados alarmantes sobre a diabetes no país, na semana passada. Em Timon, só no ano passado, foram realizados mais de onze mil atendimentos médicos relacionados à doença.
O Ministério da Saúde divulgou dados preocupantes. A doença mata quatro vezes mais que a AIDS e supera o número de mortes causadas por acidentes de trânsito, no Brasil.
Os números apresentados são de 2010. 54 mil pessoas morreram por consequência da diabetes. 68.500 óbitos tiveram a diabetes como fator associado. No mesmo período, o HIV tirou a vida de 12 mil pessoas e os acidentes de trânsito causaram 42 mil óbitos.
Em Timon, os números não são nada animadores. A diabetes atinge 2.183 pessoas no município. Só no ano passado, mais de 11 mil consultas foram realizadas na cidade relacionadas à doença.
Francisca Maria descobriu que tinha diabetes tipo dois, a forma menos agressiva da doença, há três anos. Ela sentia muita sede e fome, e ainda chegou a perder dez quilos, sintomas típicos da doença.
O problema é que, depois do diagnóstico, muitos pacientes resistem ao tratamento, o que pode deixar sequelas graves. O fumo e a obesidade são fatores de risco que precisam ser observados na prevenção e no tratamento da diabetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário