MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 3 de novembro de 2012

Dietas de emagrecimento devem ter muitas fibras lipossolúveis e líquidos


O consumo de alimentos com fibras pode ajudar na perda de peso.
Elas saciam e evitam que a pessoa coma alimentos mais calóricos.

Larissa Castro Ribeirão Preto, SP

Alguns alimentos podem ser grandes aliados na perda de peso, porque que dão mais saciedade e ajudam a segurar a fome até a próxima refeição. São aqueles que contêm fibras solúveis. O nome pode ser complicado, mas o efeito é simples de entender.
As fibras solúveis retêm água e formam um gel no estômago e no intestino. Esse gel diminui a velocidade da digestão e faz com que a pessoa fique saciada por mais tempo. Além disso, as fibras solúveis "capturam" açúcares e gordura, evitando que sejam absorvidos pelo organismo.


“Essa fibra, ela vai formar o gel em contato com a água. Então a gente tem que respeitar a quantidade de pelo menos oito copos de água por dia", recomenda a nutricionista Ana Paula Tonissi.
As fibras solúveis são encontradas nas frutas cítricas, na banana, no abacate, no cacau, no feijão e em cereais, como aveia e trigo. As castanhas estão incluídas nesse grupo. Além de dar saciedade, elas diminuem o colesterol ruim. Três por dia são suficientes.
O administrador de empresas José Mafra passa por uma reeducação alimentar. Incluiu as fibras, principalmente dos cereais, nas refeições. Em três meses perdeu dez quilos e quase vinte centímetros de abdômen, sem passar fome. “Não é algo que fazia parte da minha rotina de alimentação. A adição de alguns desses cereais me ajudou muito, principalmente no começo da manhã até o horário do almoço".
As proteínas não devem ficar de fora, mas para reduzir peso, deve ser carne magra, como a de peixe e de frango. A digestão é mais lenta, mas isso é bom. “No processo de digestão, a gente acaba utilizando mais energia, então você vai demorar um pouco mais de tempo para sentir fome", diz a nutricionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário