MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Em protesto, índios Tembé invadem prefeitura de Santa Luzia do Pará


Protesto se deu porque o grupo é contrário ao afastamento de prefeito.
Gestor saiu do cargo suspeito de corrupção, fraude e desvio de verba.

Do G1 PA
Um grupo de índios Tembé invadiu nesta segunda-feira (19) a prefeitura de Santa Luzia do Pará, nordeste paraense. Foi um protesto contra a decisão da câmara de vereadores que afastou o prefeito da cidade por suspeita de irregularidades.
Após a invasão, os índios cantaram e dançaram dentro do prédio. No gabinete o prefeito empossado pela câmara, Zaqueu Salomão, foi retirado da cadeira à força e empurrado contra um armário. “Quando eu cheguei ao gabinete, a multidão invadiu, quebrando as portas, e me humilharam. Jogaram até flecha em cima de mim”, relata o prefeito em exercício.
O clima tenso foi controlado com a chegada da Polícia Militar. Os índios foram colocados em um ônibus e escoltados pela polícia até a aldeia. Um inquérito foi aberto para apurar a motivação do ato. “Um inquérito será instaurado para apurar quem são os ‘cabeças’, os líderes, que vão responder pela invasão do prédio público, pela depredação do patrimônio e também tentaremos identificar quem foram as pessoas que colocaram a integridade física dos índios em risco”, disse Otto Wirtz, delegado de Santa Luzia.
Os índios disseram que o ato foi uma manifestação porque são contrários à decisão que afastou o prefeito do município do cargo, suspeito de corrupção, desvio de verbas públicas e fraude em licitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário