MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Em Viana, no ES, pacientes dizem esperar mais de 4 horas por médico


'Alguns desistiram e foram embora. É uma falta de respeito', diz moradora.
Segundo prefeitura, plantonista passou mal, mas situação foi normalizada.

Do G1 ES

Moradores de Viana, na região Metropolitana do Espírito Santo, reclamaram da demora enfrentada no Pronto-Atendimento (PA) do município, nesta quarta-feira (21). Alguns pacientes chegaram a aguardar mais de quatro horas por atendimento no local. Segundo a prefeitura, um médico plantonista passou mal e não pode cumprir o plantão, mas foi substituído e a situação foi normalizada.
A paciente Marcela Alvarenga, moradora do bairro Industrial, chegou ao local às 9h e disse que só conseguiu atendimento depois das 13h. "Estava muito cheio, algumas pessoas até desistiram e foram embora. A gente chega passando mal e ainda fica esperando esse tempo todo. É um abuso, uma falta de respeito", falou.
Segundo a Prefeitura de Viana, pela manhã um médico plantonista passou mal e não pôde cumprir o plantão. Outro médico foi deslocado para cobrir seu trabalho no PA e houve uma pequena demora na normalização do atendimento.
Ainda de acordo com o órgão, 138 pacientes já haviam sido atendidos até as 15h20 desta quarta e a espera no local está estimada em vinte minutos. A prefeitura descreveu a situação como "tranquila" no posto, onde quatro médicos realizaram atendimento nesta tarde.
PA de Viana (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Pacientes reclamaram da demora no atendimento no PA de Viana. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário