MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Em Wisconsin, eleitores criticam gastos de campanha de candidatos


Nos EUA, campanhas são financiadas com doações e eventos.
G1 traz cobertura completa, com repórteres em nove estados decisivos.

Ryan Rainey Especial para o G1 em Madison, Wisconsin

Os primeiros votantes na cidade de Madison, Wisconsin, usam cédulas em dia de votação (Foto: Ryan Rainey/Especial para o G1)Os primeiros votantes de Madison, Wisconsin, usam
cédulas em dia de votação
(Foto: Ryan Rainey/Especial para o G1)
Eleitores de Madison, no Estado de Wisconsin, foram às urnas nesta terça-feira (6) e criticaram os elevados gastos de campanha dos candidatos à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama e Mitt Romney.


A crise financeira e o desemprego nos Estados Unidos estão no centro das discussões entre os candidatos à presidência do país. Entretanto, dentro das campanhas de Mitt Romney e Barack Obama, eles parecem não existir. Toda a estrutura para girar as duas campanhas já ultrapassou US$ 2 bilhões em arrecadação – dinheiro gasto com campanha pró-candidato, contra seu concorrente, eventos, viagens e o mais importante: em convencer o eleitor a votar.
"A soma do dinheiro que os candidatos gastaram é ridículo", disse Daniel Wilimski, que afirmou que vai votar em Obama. "Acredito que se nós tivermos eleições financiadas publicamente, ajudaria muito. Nós não recebemos mais informação. Por que gastamos tanto dinheiro?", criticou.
 Bandeira americana sinaliza entrada para as urnas na cidade de Sun Prairie, Wisconsin (Foto: Ryan Rainey/Especial para o G1) Bandeira americana sinaliza entrada para as urnas
na cidade de Sun Prairie, Wisconsin
(Foto: Ryan Rainey/Especial para o G1)
"É ultrajante que nosso país gasta tanto dinheiro nas eleições", diz Curran, que vai votar em Romney em Sun Prairie, uma comunidade de aproximadamente 20 mil habitantes perto de Madison.
Já Mike Welch afirmou gostar de ver a propaganda que tem lotado os intervalos comerciais na televisão nos últimos quatro meses. O eleitor disse também que os três debates entre Obama e Romney reforçaram sua decisão de votar em Romney.
Nicole Pulveremacher, eleitora de Obama que aguardou por quase uma hora antes de votar em Sun Prairie, disse que o processo eleitoral piorou a sua opinião dos conservadores na região. "Agora eu não gosta dos Republicanos ainda mais que antes”, afirmou.
Historicamente, os votantes de Wisconsin têm exibido uma preferência por candidatos independentes, mas, nos últimos 4 anos, o terreno político do estado mudou drasticamente.
Cédula usada nesta terça-feira (6) por eleitores de DeForest, Wisconsin (Foto: Ryan Rainey/Especial para o G1)Cédula usada nesta terça-feira (6) por eleitores de
DeForest, Wisconsin
(Foto: Ryan Rainey/Especial para o G1)
Obama ganhou em Wisconsin na eleição de 2008 contra John McCain, mas, em 2010, os democratas perderam o controle da assembleia estadual.
O governador atual, Scott Walker, ajudou a transformar Wisconsin em um estado decisivo neste ano.
Milwaukee, a maior cidade do Estado, tem a maior população de negros e falantes de espanhol. Madison, a capital, é a sede da universidade de Wisconsin, onde alunos e professores têm mais influência na votação.
A cidade é considerada uma das mais liberais dos EUA. Nesta segunda, Obama visitou o centro da cidade com um dos roqueiros mais populares do país, Bruce Springsteen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário