MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 25 de novembro de 2012

Empresários lucram com réplicas de camisas antigas de futebol


Rede de franquia carioca ganha dinheiro resgatando a história dos clubes.
Marca tem 12 lojas e a expectativa é inaugurar mais 20 lojas em 2013.

Do PEGN TV
Uma rede de franquia carioca ganha dinheiro resgatando a história dos clubes por meio da confecção de réplicas de camisetas antigas e clássicas do futebol mundial. O negócio começou há 6 anos pela internet, em 2007 ganhou as ruas cariocas e hoje faz parte de uma rede com unidades franqueadas em o todo país.
A loja montada pelos empresários Leonardo Klarnet e Marcelo Roisman fica em uma galeria no bairro de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
“Eu já trabalhava com marketing esportivo e senti uma necessidade no mercado de resgatar a historia das camisas dos clubes, porque, hoje em dia, um clube lança 5, 6 camisas no ano, aí troca o patrocínio, troca uma listra e já bota no mercado de novo”, diz Klarnet.
Um dos diferenciais da marca é o tecido: um algodão de primeira linha que dá um toque macio e um aspecto vintage e envelhecido na peça. São mais de 200 modelos masculino, feminino e também infantil. O preço médio de uma camisa é de R$ 100.
São dois tipos de franquias disponíveis: loja com investimento de R$ 200 mil e quiosque, com investimento de R$ 93 mil. O prazo previsto para o retorno do investimento é de 12 meses. A estimativa de faturamento dos quiosques é de R$ 35 mil por mês.
O empresário Walter Scheufler é um franqueado da rede. Ele montou um quiosque num shopping da Zona Oeste de São Paulo, num espaço de 9 metros quadrados. “A pessoa quando pega uma camisa dessa está levando um momento de felicidade do passado”, diz.
No ano passado, a marca no ano passado, a marca cresceu 10% em relação a 2010 e faturou R$ 5,5 milhões. Para 2012, o franqueador Leonardo Klarnet espera fechar o ano com um aumento de 12% nas vendas.
“Olha a gente atualmente está com 12 lojas a expectativa em 2013 é inaugurar mais 20 lojas e, em 2014, ano da Copa, mais 30 lojas”, diz o empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário