MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 3 de novembro de 2012

Estudante erra local de prova e perde Enem


Estudantes dizem que engarrafamento provocou atrasos.
Portões fecharam ao meio dia do horário local em Belém.

Do G1 PA

Janaina errou o local de prova (Foto: Pedro Cruz/ G1)Janaina errou o local de prova (Foto: Pedro Cruz/ G1)
O trânsito foi a principal queixa dos estudantes paraenses que fizeram a prova do Enem neste sábado (3). Por conta dos engarramentos, muitos candidatos chegaram nos locais de prova após o fechamento dos portões, que ocorreu às 12h do horário local.
Janaina Beatriz até chegou no horário, mas no local errado. Ela conseguiu entrar no local da prova, apenas para perceber que estava no colégio errado. "Eu moro longe, saí com pressa, e acabei não checando direito o local da prova. Agora não vai dar tempo de chegar no colégio certo", disse, chorando. "Agora é tentar no proximo ano", revela.
Outros alunos estavam menos conformados. "Eu cheguei no horário, ao meio dia. Eles (os fiscais) não foram tolerantes", disse uma aluna que não quis se identificar.
De acordo com os policiais responsáveis pela segurança dos locais de prova, os alunos foram orientados sobre a exigência do horário. "Estamos explicando para os alunos que o horário é meio dia e não podemos abrir exceção", afirmou o soldado Diego, da Polícia Militar. De acordo com o soldado, apesar da insatisfação dos estudantes, a prova transcorreu sem incidentes. "Este é o segundo ano que trabalho com o Enem, e até agora não presenciei nenhuma tentativa de invasão ou vandalismo".
Do lado de fora, pais acompanhavam ansiosamente pelo retorno dos filhos. É o caso de Sandra de Sena, que torcia pela filha Liege, aluna do terceiro ano do ensino médio que espera cursar Relações Internacionais. "Achei este ano mais organizado. O Enem é uma porta de entrada na faculdade, e durante os meses de estudo eu e minha filha estávamos bastante ansiosas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário