MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Estudantes da zona rural continuam sem transporte e até sem aulas


Apenas no turno matutino são cerca de 40 crianças matriculadas.
Revolta é maior porque a prefeitura mantém ônibus novos parados

Do G1 MA , com informações da TV Mirante

Na comunidade do Cinturão Verde, na zona rural de São Luís, nada mudou. As crianças que estudam nas escolas municipais do setor industrial ainda estão sem transporte escolar. “Isso é uma vergonha e uma revolta muito grande para nós, pais, que ficamos em uma situação difícil”, reclama Luís Paulo da Silva, pai de aluno (confira na reportagem ao lado).
Os estudantes ainda dependem da colaboração de Luís Carlos, que colocou uma pick up à disposição da turma. Só no turno matutino são cerca de 40 crianças matriculadas nas Unidades de Educação Básica Zuleide Andrade, Ensino Fundamental e Joaquim Pinto, Ensino Infantil.
Na semana passada, a TV Mirante mostrou a situação desses alunos. Hoje, o número de estudantes que vai à escola está bem reduzido. Apenas 11, incluindo os dois mais novos. Nas unidades de ensino, muitas reclamações de pais que moram em outros povoados da zona rural, que também estão sem transporte escolar.
A revolta maior é porque a prefeitura mantém parados vários ônibus novos, no Outeiro da Cruz. Cinco deles foram doados pelo Ministério da Educação, exatamente para o transporte de crianças da capital.
Para a decepção de muitas crianças que fizeram um esforço grande para chegar até a escola, nesta segunda-feira não houve aula por falta de professor. “A gente procura informações sobre o porquê de não estar havendo aula, mas não tem ninguém da diretoria. Aqui só tem uma moça que trabalha na parte da limpeza”, diz Raimunda Nonata, mãe de aluna.
Luís Carlos Viana, pai de aluno, desabafa: “é de indignar mesmo. Você faz um sacrifício para trazer os alunos e quando chega não tem aula. As condições das ruas são muito ruins. O município está jogado às traças mesmo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário