MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 25 de novembro de 2012

Exposição de Animais do Recife chega ao final neste domingo


5 mil animais, entre equinos, caprinos, ovinos e suínos, estão presentes.
Organização comemora bons negócios feitos até agora.

Do G1 PE

A Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados 2012 no Parque do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, chega ao fim neste domingo (25). Com entrada gratuita, o evento reune cerca de 5 mil animais, entre equinos, caprinos, ovinos e suínos neste ano, e atraiu famílias inteiras para a exposição.
O agente Silvio Romero levou a família inteira para conferir o animais, inclusive o filho Samuel, de dois anos e cinco meses. Romero conta que visita a Exposição de Animais no bairro do Cordeiro há 20 anos. O programa, que já virou tradição, é para a família toda. "Eu venho desde pequeno, estou gostando muito, pena que é só uma vez por ano. Trouxe a minha esposa, irmã, avó", diz o agente de saúde.
Para os criadores, a exposição é uma ótima oportunidade de mostrar os seus animais. O pecuarista Aldo Aguar Este veio de Lagoa do Carro, na Zona da Mata do estado, e trouxe 30 animais da espécie girolando. "Eu venho há mais de trinta anos, não deixo de vir", afirma o pecuarista.
Um dos destaques do evento são os leilões. A organização da Exposição estimou que, só neste sábado (24), houve uma movimentação deR$ 260 mil reais. "Os preços dos animais vendidos estão superando as nossas expectativas", conta o presidente da Associação dos Criadores de Pernambuco (ACP), Manassés Rodrigues.
A organização do evento é da ACP e a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, Instituições financeiras, universidades e órgãos públicos do estado também estão presentes com estandes, promovendo palestras, debates e oferecendo linhas de crédito aos criadores. A tradicional Feira Agropecuária também será realizada.

Shows

No Palco Cultural da  Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados, haverá variadas apresentações culturais. Neste domingo (25), as atrações são Patati Patatá (cover) e Forrockiá

Nenhum comentário:

Postar um comentário