MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 18 de novembro de 2012

Exposição de Animais espera receber 400 mil pessoas no Recife


5 mil animais, entre equinos, caprinos, ovinos e suínos, estão presentes.
Programação tem shows até o próximo domingo (25).

Do G1 PE

Começa neste domingo (18), no Parque do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, mais uma edição da Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados. O evento atrai pequenos e grandes criadores de toda região e promete reunir cerca de 5 mil bichos, entre equinos, caprinos, ovinos e suínos, em 2012. A exposição vai até o próximo domingo (25), sempre com entrada gratuita.
A Associação dos Criadores de Pernambuco (ACP) e a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, organizadoras do evento, têm expectativa de que 400 mil pessoas compareçam ao Parque de Exposições.
No sábado (17), os animais já estavam sendo preparados, principalmente os que participam de competições. Eles ganharam reforço na alimentação e na beleza. “Nos concursos, é quando se faz uma estética para dar uma ajudinha. É o salão de beleza”, comentou Jean Carlos Medeiros, preparador de animais.

Instituições financeiras, universidades e órgãos públicos do estado também estarão presentes com estandes, promovendo palestras, debates e oferecendo linhas de crédito aos criadores. A tradicional Feira Agropecuária também será realizada.
Apesar da boa expectativa, o setor agropecuário pernambucano está em alerta. “A gente sabe que Pernambuco tem perdido boa parte do rebanho, por causa da seca. Os leilões devem começar segunda-feira, que é quando vamos realmente sentir o que vai dar essa exposição”, disse Manassés Rodrigues, presidente da ACP.

Shows

No Palco Cultural da  Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados, haverá variadas apresentações culturais. O Coral da Assembléia Legislativa abre a programação no domingo (18), a partir das 19h. Durante a semana, os shows começarão sempre às 21h. A entrada também é gratuita.

Confira, abaixo, a programação:

Domingo (18)

Coral da Assembléia Legislativa
Tribo Cordel

Terça-feira (20)

Jorge Neto

Quarta-feira (21)
Marcílio Montier
Paulo Márcio

Quinta-feira (22)Forró dos Firma
Anjos do Forró

Sexta-feira (23)Irah Caldeira
Cezzinha

Sábado (24)Conde Só Brega
Banda Labaredas

Domingo (25)
Patati Patatá (cover)
Forrockiá

Nenhum comentário:

Postar um comentário