MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Fábrica da Mazda no México vai produzir modelo para a Toyota


Compacto baseado no Mazda2 será voltado ao mercado norte-americano.
Ele começará a ser fabricado em 2015, diz comunicado.

Do G1, em São Paulo

mazda 2 2010 (Foto: Divulgação)Modelo será baseado no Mazda 2, visto aqui na versão 2010 (Foto: Divulgação)
A montadora japonesa Mazda anunciou nesta sexta-feira (9) que irá produizir um compacto para a compatriota Toyota em uma de suas fábrica do México, que ainda está em construção. O modelo será baseado no Mazda2 e começará a ser feito a partir de 2015, voltado, basicamente, ao mercado norte-americano, diz o comunicado.
Serão produzidas 50 mil unidades do carro ao ano, e as vendas ficarão por conta de concessionárias da Toyota. Pela parceria, a montadora está cobrindo custos de uma parte "apropriada" dos equipamentos e do desenvolvimento, além de contribuir para o aumento da capacidade de produção da unidade na cidade de Salamanca, diz a Mazda.
O comunicado diz que, para a Toyota, esta é uma oportunidade de reforçar o portfólio na América do Norte, e, para a Mazda, o objetivo é aumentar a eficiência na produção e torná-la mais lucrativa.
As fabricação de veículos pela Mazda no México, que também inclui modelos próprios (Mazda2 e outro hatch, o Mazda3) e visa ainda a exportação de carros da marca para o Brasil, está prevista para ser iniciada durante o ano fiscal que terminará em março de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário