MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Faculdade acumula mais de 700 diplomas que nunca foram buscados


Faculdade de Paranavaí, noroeste do Paraná, faz apelo para formados.
O mais antigo dos diplomas 'sem dono' foi impresso em 1941.

Do G1 PR
É comum imaginar que ao final dos quatro ou cinco anos de cursos de graduação, o objeto mais desejado pelos formandos universitários seja o diploma comprobatório do esforço dispensado. Porém em Paranavaí, no noroeste do Paraná, a Faculdade Estadual de Educação, Ciência e Letras de Paranavaí (Fafipa) tem acumulado centenas de exemplares que foram obtidos, impressos, mas nunca retirados.
São mais de 700, de cursos e anos variados. Como a faculdade é obrigada a armazenar todos eles, as prateleiras estão cheias de diplomas que têm dono, mas que nunca foram requisitados por eles. O mais antigo data de 1971, impresso ainda em papel e tamanho diferente dos atuais.
Para a chefe do registro de diplomas da Fafipa, Suzete Moreira, o valor de R$ 60 para retirada não é um dos empecilhos, já que a maior parte dos diplomas guardados já foram quitados. Ela crê na hipótese de que o documento já não seja mais tão valioso hoje em dia como em outros tempos já foi, ou que ainda os formados estejam atuando em áreas diferentes da qual se graduaram. “Eu gostaria que as pessoas que têm diploma aqui na Fafipa, guardadinho, que venha aqui buscar, venha procurar”, apelou.
Uma das destinatárias do recado de Moreira é a bancária Jaqueline Scarabelli, que se formou em administração na Fafipa, mas nunca precisou do diploma para obter emprego. “Você pode colocar no seu currículo que você fez inúmeros cursos, pode colocar que você fez faculdade em qualquer lugar, mas na hora de trabalhar, o que o seu empregador quer saber é se você sabe, e se você faz direito”, justificou a jovem, que trabalha em uma cooperativa de crédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário