MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Falta de tipo de sangue cancela cirurgia no HPS de Porto Alegre


Familiares do homem dizem que não conseguiram fazer doação nesta sexta.
Estoques estão normais no Hemocentro; HPS fala em problemas pontuais.

Do G1 RS

A falta de sangue tipo "O negativo" no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre fez com que uma cirurgia fosse cancelada. Familiares e amigos de um paciente reclamam que não conseguiram fazer doações durante o feriado.
O filho de Vera Farias da Silva sofreu um acidente de moto. Durante a semana, Alexsander Ferreira, de 32 anos, precisou fazer uma cirurgia, como estava com anemia, a operação foi adiada. O procedimento foi remarcado para quinta-feira (1), mas novamente cancelado pela falta do sangue.
Depois de uma campanha na internet, amigos e parentes foram fazer a doação no Hemocentro da capital nesta sexta-feira (2), mas em função do feriado, o local estava fechado. O Hemocentro não abre nos feriados e finais de semana, mas há um plantão que atende aos hospitais.
A direção do Hemocentro garante que os estoques estão normais e que se o sangue não foi enviado é porque o HPS não fez o pedido correto. A assessoria do Pronto Socorro afirma que há problemas pontuais no fornecimento de tipos específicos de sangue. Em função das obras de ampliação do hospital, o Banco de Sangue foi desativado e deve voltar ao normal no primeiro trimestre do ano que vem. O paciente passa bem e deve realizar a cirurgia na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário