MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Familiares prestam homenagens no maior cemitério de Mato Grosso


Previsão é de 60 mil visitantes no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.
Desde cedo, familiares e amigos superlotam o local.

Do G1 MT

 Milhares de pessoas devem visitar os cemitérios de Cuiabá nesta sexta-feira (2), Dia de Finados. Desde o início da manhã, diversas famílias se concentram no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, o maior do estado, e realizam homenagens a parentes e amigos que já morreram. O cemitério está localizado na rodovia Palmiro Paes de Barros.

O gramado onde as pessoas estão sepultadas se encontra cheio de flores e algumas faixas deixadas pelas famílias. O administrador do cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, Silvio Muller, disse que há aproximadamente 37 mil pessoas sepultadas no local. No decorrer do dia, os visitantes poderão participar de diversas celebrações religiosas como missa, correntes de oração, apresentações de grupos de jovens, com encerramento previsto para as 17h.
O administrador Silvio Muller explica que, pelo fato do aumento no número de visitantes no local no Dia de Finados, o número de funcionários trabalhando no atendimento às pessoas, no setor de informações e de segurança também triplica. “Isso facilita para o visitante que, no caso de se esquecer ou não saber onde o parente está sepultado, é só chegar a um dos pontos de atendimento com o nome da pessoa e, em seguida, já será fornecido o número do jazigo”, explicou.
Ele também destacou sobre o combate ao mosquito da dengue no período chuvoso e alerta aos familiares sobre os cuidados que devem ser tomados com objetos e vasos que acumulem água. A previsão da administração do cemitério é que 60 mil pessoas passem pelo local e as visitas aos túmulos poderão ser realizadas até as 20h, quando os portões do cemitério deverão ser fechados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário