MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Feira do Livro vendeu 411 mil edições em Porto Alegre em 2012


Balanço final foi divulgado nesta terça; 411 mil edições foram vendidas.
Organização estima que 1,3 milhão de pessoas tenham passado pelo local.

Do G1 RS
Foi divulgado nesta terça-feira (13) o balanço da Feira do Livro de Porto Alegre. A 58ª edição teve 411 mil livros vendidos. Menos do que a edição passada, que vendeu 459 mil livros. Segundo a estimativa da Brigada Militar, 1,3 milhão de pessoas passaram pela feira durante os 17 dias de evento.
A 58ª edição teve como patrono o escritor, compositor e publicitário Luiz Coronel. Ele possui 52 livros editados, sendo a poesia, universal e regional, o seu segmento preferido. Neste gênero, entre as suas obras, destacam-se Mundaréu, Cavalos do Tempo, Baile de Máscaras, Pirâmide Noturna, A Poesia Social de Luiz Coronel, Buçal de Prata e Lunarejo. Segundo a organização do evento, foram 702 sessões de autógrafos, sendo a da escritora Martha Medeiros a mais concorrida.
Destaque também na edição 2012 para a melhor acessibilidade da Feira. Foram instaladas rampas para o trânsito de deficientes físicos. Os estandes e os locais das principais atrações contavam com rampas de acesso, além de diversos banheiros adaptados espalhados pelo complexo. Monitores receberam e conduziram deficientes visuais por atividades especificas, como o Espaço Braille, no qual equipamentos especiais auxiliavam os portadores de deficiência visual na leitura. A parceria com a Confraria das Letras em Braille rendeu a apresentação de 10 títulos em braille, que foram distribuídos para escolas e bibliotecas públicas do interior do Estado e entidades de atendimento ao deficiente visual. Em outro espaço, coordenado pela Associação dos Cegos do Rio Grande do Sul, eram disponibilizados audiolivros no formato MP3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário