MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Feira do Verde promove debate sobre sustentabilidade em Vitória


23ª edição traz o tema 'Cidades em busca da sustentabilidade'.
Exposições, palestras e atrações culturais estão na programação.

Do G1 ES

Com o tema "Cidades em busca da sustentabilidade", a 23ª Feira do Verde começa nesta segunda-feira (26) e vai até domingo (2), na Praça do Papa, em Vitória. A feira conta com seminários, fóruns, palestras, exposições, workshops, rodas de conversas e atrações culturais, das 9h às 21hs, de segunda a sábado, e das 9h às 18h, no domingo.
A estrutura montada é capaz de receber cerca de 200 mil visitantes nos sete dias de evento.O local está dividido em áreas para 89 expositores, sendo 74 estandes gratuitos de ONGs, instituições privadas e públicas e prefeituras que apresentarão seus trabalhos em prol de um viver mais sustentável. Os outros 15 espaços serão ocupados por órgãos e empresas parceiras na realização do evento.
A feira contará com mais de 50 eventos técnicos, que serão realizados em quatro auditórios (Fonte Grande, Gruta da Onça, Lameirão e Memorial da Paz). Entre os temas que serão abordados estão: biodiversidade e recursos marinhos costeiros, resíduos sólidos, bacias hidrográficas, educação ambiental, agricultura urbana e desenvolvimento sustentável.
Também haverá atrações culturais para crianças, no Espaço Lúdico, e dois shows diários, às 19h e às 20h, na praça de alimentação, com exceção dos dias 1º e 2 de dezembro. As tradicionais orquídeas também estarão na 23ª Feira do Verde.

Juventude
Os jovens estarão participando do evento com o Festival da Juventude, com exposição de artistas, palestras e debates no auditório Memorial da Paz, e o Festival de Bandas de Garagem, que terá palco próprio no estacionamento do evento para os shows, nos dias 1º e 2 de dezembro.
Feira do Verde trará estandes apresentando trabalhos sobre a sustentabilidade (Foto: Elizabeth Nader/ PMV)Feira traz estandes com trabalhos sobre a
sustentabilidade (Foto: Elizabeth Nader/ PMV)
Passeio ciclístico
No domingo (2), haverá um Passeio Ciclístico em parceria com a CDL Jovem com o tema “Pedalar para Respirar”, com saída às 9h, do Parque Moscoso em direção à Praça do Papa.
As inscrições serão feitas no estande da Prefeitura de Vitória e os primeiros 750 ciclistas que se inscreverem receberão camiseta, viseira e um cupom para participar do sorteio de bicicletas e acessórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário