MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Feira Mercoláctea movimenta os negócios em Chapecó, no Oeste


Seminário Internacional do leite será o principal evento científico em 2012.
Evento conta com convidados da Espanha, Canadá e Nova Zelândia.

Do G1 SC
Nesta quinta (8) e sexta-feira (9), ocorre em Chapecó a Feira Mercoláctea, um Seminário Internacional do Leite que deve reunir mais de 2.000 pessoas. A quarta edição da expo-feira reunirá 120 expositores e oportunizará negócios na ordem de 85 milhões de reais.
Luiz Carlos Pinheiro Machado, coordenador do seminário, explica sobre a importância do leite na dieta humana. "Hoje, o leite é o produto agrícola com o maior valor global de produção, somando U$ 180 bilhões. É um mercado crescente e exigente. O Brasil, em 5º lugar, tem grandes oportunidades de crescimento do setor, mas para isso precisa quantidade e qualidade”, complementa Machado.
O presidente da Mercoláctea, Odacir Zonta, realça que o seminário exibirá o que há de mais avançado no mundo na produção de leite.
Paralelamente ao seminário, haverá o Fórum Catarinense da Cadeia Leiteira, coordenado pela Comissão Parlamentar Permanente do Leite da Câmara dos Deputados. Mais informações podem ser adquiridas pelo site. As inscrições são gratuitas.
Paralelamente ao evento serão oferecidas as oficinas como Programa Alimento Seguro com especialista do Ministério da Agricultura, dejetos Itaipu binacional, leite orgânico com representante da Ascooper e Pronaf sustentável com representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário