MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Festcine Amazônia apresentou show e homenagem durante abertura em RO


O evento na capital recebeu o ator Gero Camilo como mestre de cerimônias.
Ziraldo, que não compareceu ao evento, foi o grande homenageado.

Do G1 RO

Na noite desta terça-feira (6), foi realizada a abertura da 10ª edição do Festcine Amazônia, em Porto Velho. A abertura do festival, que completa 10 anos em 2012, começou às 20h no Teatro Banzeiros, área centro da capital.
A cerimônia de abertura contou com a presença do ator Gero Camilo, que participou da regravação de minissérie 'Gabriela'. Ele foi o mestre de cerimônia da noite, que homenageou o cartunista Ziraldo, responsável pela arte do evento, o Mapinguari. No entanto o artista não compareceu ao evento por problemas de saúde, mas foi representado pela bibliotecária Glória Valadares, que recebeu o Trófeu Mapinguari.
"É maravilhoso! Ano passado eu vim como ator, representando meu filme, e neste ano, vir como mestre de cerimônia é uma honra. É muito legal poder anunciar os filmes que estão fazendo parte da mostra e fazer essa troca com o povo de Porto Velho", conta o ator Gero Camilo.

Durante a abertura do evento o cantor José Miguel Wisnik presenteou a plateia com um show. O público também assistiu à exibição do filme 'A ferrovia do diabo', abordando os perigos e as dificuldade dos trabalhadores envolvidos na construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.
O Festcine Amazônia apresenta curtas-metragens e filmes nacionais e internacionais, com temas relacionados à importância da preservação do meio ambiente no país e no mundo.
"O festival fecha esse ciclo de 10 anos com a grande celebração do cinema brasileiro e filmes convidados tanto do Brasil quanto dos nossos vizinhos bolivianos e peruanos", conta o coordenador do evento, Jurandir Costa.
O festival de curtas-metragens e filmes convidados encerra neste domingo (10) com a entrega do troféu Mapinguari aos cineastas ganhadores na mostra competitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário