MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 10 de novembro de 2012

Festival Gastronômico em MT oferece pratos típicos da culinária pantaneira


Evento começa neste sábado (10), em Cáceres, interior do estado.
Visitantes poderão degustar pratos, conferir atrações culturais e exposições.

Do G1 MT
Festival começou no ano passado em Cáceres. (Foto: Marcos Negrini/Secom-MT)Festival deve contar com variados pratos típicos da
região. (Foto: Marcos Negrini/Secom-MT)
O 2º Festival Gastronômico “Sabores e Saberes” será realizado neste final de semana, nos dias 10 e 11, a partir das 19h, na Praça Barão Rio Branco, no centro histórico de Cáceres, a 250 quilômetros de Cuiabá. No evento, os visitantes poderão degustar pratos típicos variados da gastronomia pantaneira.
Mais de 11 restaurantes e buffets vão apresentar o resultado de três meses de capacitação oferecida pelo Sebrae, na área financeira, elaboração de cardápio e atendimento, em Minas Gerais. Por meio da capacitação, os empresários puderam conhecer os festivais do município e trazer experiências na área gastronômica para o estado.
Entre os pratos típicos da região oferecidos estão o escondidinho, cozido de carne seca com banana, ensopados e peixes assados. Durante o evento, serão distribuídos aos participantes cardápios tipos livretos com todos os pratos típicos oferecidos pelos restaurantes. Outros pratos mais requintados trazem a combinação de ingredientes típicos do pantanal com outras receitas já conhecidas, como o “Bolinho Paraguai”, que leva o pintado, queijo, azeitonas e champignon.
Os visitantes também poderão experimentar a “Parmegiana Cururu”, feita com filé empanado com queijo e molho de tomate acompanhados mousse de mandioca com leite de coco e batatas fritas, ou então o “Fumaçê Cavalhada”, com peixe defumado acompanhado de banana, presunto e queijo e molho bechamel.
De acordo com a assessoria da Prefeitura de Cáceres, o Festival Gastronômico tem como objetivo fortalecer os bares, restaurantes, hotéis, pousadas e similares. Também tem por objetivo trazer maior visibilidade, aumentar os resultados dos negócios, fortalecer e criar parcerias entre as empresas e contribuir para o turismo da região, de forma sustentável.
Além da degustação de pratos a preços populares, os visitantes poderão assistir a apresentações culturais e tendas de artesanato. O festival tem início neste sábado (10) e segue até o dia 30 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário