MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 25 de novembro de 2012

Fiéis criam movimento para evitar transferência de padre em Santos


'Fica, Padre' quer evitar que o pároco Carlos, da Aparecida, saia da igreja.
Abaixo-assinado será enviado ao bispo diocesano da cidade.

Do G1 Santos

Fieis criam movimento para evitar transferência de padre em Santos, SP (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)Fiéis criaram movimento para evitar transferência de padre em Santos (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)
Dezenas de fiéis da Igreja Nossa Senhora Aparecida em Santos, no litoral de São Paulo, realizaram uma caminhada luminosa em protesto a saída do padre Carlos Miranda Alves neste sábado (24). O pároco anunciou a saída da igreja após a missa das 19h, mas segue no comando das missas até o último dia do ano.

Os frequentadores da igreja já sabiam que o padre Carlos seria transferido para outra paróquia, e por isso, criaram o movimento "Fica, Padre". Após a missa da última sexta-feira (23) eles realizaram um pequeno protesto, e neste sábado, também depois da celebração, os fiéis foram às ruas com faixas, cartazes e velas para realizar uma caminhada pedindo para que o pároco continue na Aparecida. Cerca de 100 pessoas participaram da manifestação.

Os fiéis estão colhendo assinaturas para tentar impedir a transferência, e levarão o documento para Dom Jacyr Francisco Braido, Bispo Diocesano de Santos.

Padre Carlos, que está na comunidade há 14 anos, anunciou a saída durante a missa e deixou os fiéis emocionados. Aplausos, choros e gritos pedindo para que ele fique na Igreja foram ouvidos durante a celebração. O pároco segue presidindo as missas até o dia 31 de dezembro na Aparecida, e no dia 15 de janeiro assume a Igreja Nossa Senhora da Lapa, em Cubatão.


Fieis criam movimento para evitar transferência de padre em Santos (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)Padre Carlos anunciou a saída durante a missa deste sábado (24) (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário