MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de novembro de 2012

'Fomos fazer uma oração e perdemos a hora', diz mãe de atrasada no Enem


Adriele Almeida, 16 anos, não conseguiu entrar na escola neste domingo.
Segundo dia de provas do Enem ocorre em todo o país.

Ida Sandes Do G1 BA

Adriele Almeida chega atrasada para prova do Enem na Bahia (Foto: Ida Sandes/ G1)Adriele Almeida, no banco de trás, chega atrasada para prova do Enem na Bahia. Mãe, Sivalda Santos, na frente, disse que oração provocou atraso. (Foto: Ida Sandes/ G1)
Os portões dos locais de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) fecharam às 12h (horário local) nas cidades da Bahia. No Colégio Estadual Luiz Viana Filho, em Salvador, a candidata Adriele Almeida, 16 anos, chegou atrasada. Ela preferiu nem sair do carro quando observou o portão da escola fechado. A mãe da estudante, Simara dos Santos, conta que a família se atrasou porque foi fazer uma oração para Adriele. "Fomos fazer uma oração e eu perdi a hora", disse.
Petrônio Borges foi levar o documento do irmão que foi fazer o Enem na Bahia (Foto: Ida Sandes/ G1)Petrônio Borges, pilotando a moto, foi levar os
documentos do irmão, esquecidos em casa, para
fazer o Enem. (Foto: Ida Sandes/ G1)
Petrônio Borges foi de moto até o Colégio Luiz Viana para levar os documentos do irmão Alexandre Santos, que foi fazer as provas do Enem mas esqueceu a documentação em casa. O documento foi entregue pelo portão. Petrônio disse que o irmão percebeu a falha pouco antes da prova começar. "Ele chegou aqui antes do portão abrir. Ainda bem que deu tudo certo", comemorou.
Minutos antes do portão da escola fechar, a correria de candidatos na rua era grande. Teve gente que pegou mototáxi para ser mais rápido e conseguiu chegar a tempo. Os portões foram abertos às 11h do horário local e fecharam 12h, quando as provas começaram a ser aplicadas.
Candidatos ao Enem em Salvador, Bahia, correm para entrar no local de prova (Foto: Ida Sandes/ G1)Candidatos ao Enem em Salvador correm para entrar no local de prova. (Foto: Ida Sandes/ G1)
Provas
Neste domingo (4), os candidatos ao Enem fazem provas de linguagens e códigos, matemática, e a redação. O estudante pode levar até 5h30 para responder a 90 questões e ainda fazer o texto dissertativo. Na Bahia, 421.731mil candidatos se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio.
O candidato só pode entregar o gabarito e deixar a sala após duas horas de prova. Para levar o caderno de questões, é necessário esperar na sala até que faltem 30 minutos para o fim da prova.
Para a realização, das provas deve ser usada somente caneta com tinta esferográfica preta e feita com material transparente.
É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto para a realização das provas. Quem não tiver o documento deverá apresentar boletim de ocorrência emitido no máximo 90 dias antes da data da prova e se submeter a uma identificação especial e preenchimento de formulário próprio.
Os resultados
Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no site http://www.inep.gov.br/enem no dia 7 de novembro. Os candidatos poderão acessar os resultados individuais do Enem 2012 a partir de 28 de dezembro, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário