MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Fortaleza lança pôster oficial da Copa 2014 numa mistura de cores e futebol


Imagem oficial da Capital cearense foi divulgada em um telão de LED, no palco montado ao lado do Castelão. Exibição passou por problemas técnicos

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza, CE
Pôster oficial de Fortaleza para a Copa do Mundo de 2014 (Foto: Divulgação/Secopa-CE)Pôster oficial de Fortaleza para a Copa do Mundo
de 2014 (Foto: Divulgação/Secopa-CE)
A Secretaria Especial da Copa no Ceará (Secopa-CE) divulgou o pôster oficial de Fortaleza para a Copa do Mundo de 2014, no fim da tarde deste domingo (25). A imagem traz uma grande bola voando do Estádio Castelão. Na bola, o desenho dos principais pontos turísticos da Capital cearense, como o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, a Coluna da Hora, o Theatro José Alencar e a Ponte dos Ingleses.
O lançamento foi em palco montado ao lado do Castelão, que está com 95% da obra de reforma e modernização pronta. Para marcar a apresentação, a dupla cearense Italo & Renno cantou para o público presente ao lançamento oficial do pôster.
O secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, que estava no evento ao lado de outras autoridades, foi o responsável pelo anúncio do pôster, feito em um telão de LED de 12 metros quadrados.
No entanto, no momento da projeção, uma série de problemas técnicos atrapalhou a exibição. Após a contagem regressiva, o telão ficou preto e branco, só mostrando o pôster minutos depois. E mesmo assim, sem a animação esperada e anunciando.
A ideia do pôster
A imagem criada para representar a Fortaleza da Copa do Mundo de 2014 retrata a paixão pelo futebol. A bola que sai do Castelão, em movimento pelo céu, traz os principais monumentos da cidade e a tradicional prática do esporte no litoral brasileiro.
As texturas e traços utilizados são a representação de uma cidade moderna, mas que preserva suas tradições. A ideia da bola sair do estádio remete à explosão de alegria, cultura e beleza que não cabe mais nas arquibancadas e espalha-se pela cidade. A mistura de cores na imagem se movimenta como as ondas do mar, os raios de sol e a própria torcida de futebol.
- Retratamos de forma inequívoca a importância da Copa do Mundo de 2014 para a economia cearense. A partir da Arena Castelão, será possível que o Brasil e o mundo conheçam as nossas belezas naturais, a nossa cultura, e que, definitivamente, o Ceará se fortaleça na rota do turismo nacional e internacional - pontuou Ferruccio Feitosa.
A cerimônia de entrega das obras e de reinauguração do Estádio Castelão será no próximo dia 16 de dezembro, com a presença da presidente Dilma Rousseff e show do cantor Fagner.
Lançamento do pôster oficial de Fortaleza para a Copa do Mundo de 2014 (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)Na primeira exibição do pôster oficial de Fortaleza para a Copa de 2014, a imagem saiu em preto e branco (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário