MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 17 de novembro de 2012

Frigorífico gaúcho é credenciado para exportar carne suína para China


No local, em São Luiz Gonzaga, são abatidos 1,7 mil animais por dia.
Cooperativa cumpriu várias exigências para receber certificação.

Do G1 RS

Um frigorífico de São Luiz Gonzaga, na Região das Missões, foi credenciado para exportar carne suína para a China. É o primeiro do Rio Grande do Sul e o quarto abatedouro do país a receber a certificação, conforme a reportagem do RBS Notícias (veja o vídeo).
O frigorífico, que pertence à empresa Cotrijui, são abatidos por dia mais de 1,7 mil animais. Para receber a certificação, a cooperativa teve que cumprir várias exigências, do campo até a indústria.
“Representa muito não só para o produtor de suíno, mas também para o produtor de soja, de milho. É a transformação desses produtos em carne e a conquista de um mercado novo”, diz o diretor-secretário da empresa, Osmildo Bieleski.
O mês de outubro foi o melhor do ano para exportação da carne suína brasileira. Só neste ano, 4,9 mil toneladas do produto já foram vendidas para outros países.
Suinocultor em Santa Rosa, Edson Kist conta que, depois de anos difíceis, já percebe a reação dos preços pagos ao produtor nos últimos dois meses.
“Se abrindo novos mercados, vai haver uma demanda maior, e havendo uma demanda maior o preço deve melhorar também. Hoje o preço está bom. Hoje ele bate os custos e ainda sobra alguma coisa”, comemora o produtor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário