MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Funcionários demitidos da Webjet protestam no aeroporto de Salvador


Cerca de 50 pessoas usaram apitos e cartazes para chamar atenção.
Segundo trabalhadores, são ao menos 150 demitidos na Bahia.

Do G1 BA

protesto (Foto: Imagem/TV Bahia)Protesto reuniu trabalhadores demitidos no aeroporto de Salvador. (Foto: Imagem/TV Bahia)
Cerca de 50 funcionários demitidos da empresa aérea Webjet, comprada pela Gol, fizeram um protesto pacífico na tarde desta segunda-feira (26), no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. Segundo os trabalhadores que participaram da mobilização, cerca de 150 pessoas foram demitidas da Webjet na Bahia após o anúncio do fim das operações da companhia. A mobilização começou por volta das 14h30 desta segunda e durou cerca de uma hora.
Os manifestantes usaram apitos, máscaras e cartazes para denunciar o desligamento dos trabalhadores de suas funções. Eles informam a demissão de 40 pilotos, 90 comissários, 17 mecânicos e nove funcionários de apoio.
Por meio de nota, a Gol informou que iniciou o "processo de encerramento das atividades de sua controlada Webjet e a consequente descontinuidade de sua marca", sendo a extinção das operações de voo a primeira medida da empresa".
Em todo o país, a Webjet desliga aproximadamente 850 colaboradores entre tripulação técnica, tripulação comercial e manutenção de aeronaves.
A orientação para os consumidores é de que os clientes da Webjet serão "assistidos pela Gol, e terão seus voos garantidos, permanecendo a Gol, a partir dessa data, responsável por todos os serviços de transporte aéreo e assistência a esses clientes". Nos aeroportos, a partir de agora, esses consumidores deverão procurar os balcões de check-in da Gol.
A Gol concluiu a compra da WebJet em outubro de 2011, por R$ 70 milhões, além de ter assumido dívidas de cerca de R$ 200 milhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário