MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Governo vai agilizar visto temporário para estrangeiro trabalhar na Copa


Conselho Nacional de Imigração aprovou novas regras nesta quarta-feira.
Facilidades também valem para estrangeiros trabalharem nas Olimpíadas.

Do G1, em Brasília

O Ministério do Trabalho informou nesta quarta-feira (14) que o Conselho Nacional de Imigração (CNIg) aprovou novas regras que vão facilitar a concessão de visto temporário ao estrangeiro que vier trabalhar no país exclusivamente na preparação, organização, planejamento e execução da Copa das Confederações Fifa 2013, da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
“A resolução vai facilitar a vinda de trabalhadores de interesse das entidades organizadoras da Copa das Confederações Fifa 2013, da Copa do Mundo Fifa 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, pois elimina uma série de documentos, como comprovação de escolaridade e experiência", informou o presidente do CNIg, Paulo Sérgio de Almeida. 
Segundo ele, a única exigência será um termo em que as entidades assegurem a vinculação do estrangeiro com os eventos. Esses pedidos, acrescentou ele, serão decididos em até cinco dias. "O objetivo é estabelecer mecanismos para que a vinda desses profissionais seja aprovada de forma a garantir a sua presença na preparação e execução desses grandes eventos”, acrescentou ele.
Os pedidos de autorização de trabalho poderão ser efetuados por meio eletrônico, em sistema disponibilizado no site do Ministério do Trabalho e Emprego, informou o governo. Caberá ao Ministério do Trabalho decidir sobre as autorizações de trabalho, encaminhando-as ao Ministério das Relações Exteriores para concessão do visto nas repartições consulares brasileiras no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário