Motos bicombustível chegam às lojas em janeiro de 2013.
Entre novidades e renovações, marca apresentou sete modelos para o país.
Honda CB 300R flex (Foto: Divulgação)
Expandindo a sua gama de motos bicombustível, a Honda lançou nesta
sexta-feira (9), na Praia do Forte, na Bahia, as novas CB 300R e XRE
300, ambas com motores flex, que rodam com gasolina e álcool. Os modelos
chegam após a Yamaha fazer a estreia deste tipo de tecnologia no
segmento de 250/300 cilindradas, com a Fazer 250 Blue Flex. Além das
duas motos, a empresa também apresentou a CRF 250L, o scooter PCX 150, a
CRF 110F e relançou a Bros 125. A marca também fez um pequeno face-lift
na Pop.
Honda XRE 300 flex (Foto: Divulgação)
CB 300R e XRE 300 flex chegam às lojas a partir de janeiro de 2013,
ainda sem preços definidos. As motos também passaram por sutis
renovações no visual. No caso da CB 300R, os defletores laterais do
tanque foram remodelados, lembrando o da CB 1000R. A XRE também teve
novidades em suas carenagens laterais e ganhou um litro no tanque.CRF 250L
Aguardado para o país desde seu lançamento, no Salão de Tóquio, a CRF 250L chegará ao mercado em fevereiro de 2013, ainda sem preço definido. Durante o evento japonês, a empresa havia confirmado ao G1 que iria comercializar o modelo trail no Brasil. O modelo chega importado do Japão, com previsão de vendas para fevereiro de 2013. A motocicleta possui motor de 1 cilindro e é capaz de gerar 23 cavalos de potência a 8.500 rpm.
Honda CRF 250L (Foto: Divulgação)
O torque máximo do monocilíndrico de 249 cm³ é de 2,2 mkgf a 7.000 rpm.
Este motor é moderno, trazendo injeção eletrônica e refrigeração
líquida. Sua configuração tem 4 válvulas e, segundo a marca, tem
tecnologia de baixa fricção que permite consumo baixo de combustível. Os
números fornecidos pela Honda Japão apontam consumo de 44,3 km/l em
velocidade constante de 60 km/h.Apesar de seu visual de moto off-road, a CRF 250L tem aptidões mistas e pode ser utilizada tanto no asfalto como na terra. Suas características são similares à da extinta Tornado, que saiu de linha para a chegada da XRE 300, moto com caráter mais confortável e menos off-road. A CRF 250L será importada do Japão.
Honda PCX 150 (Foto: Divulgação)
PCX 150O scooter possui motor monocilíndrico de 153 cm³, integrante de uma nova geração de propulsores chamada pela Honda de eSP (enhanced Smart Power). Este motor é capaz de gerar 13,6 cv de potência a 8.500 rpm e 1,42 mkgf a 5.250 rpm. A transmissão é automática do tipo CVT.
Um diferencial para o segmento é o sistema de “start and stop”, que desliga automaticamente o motor quando se para o PCX. Ao girar novamente o acelerador, o propulsor volta a funcionar. Chega ao Brasil em abril de 2013 e será produzido em Manaus, com preço ainda sem definição. Segundo a marca, o Lead 110 continuará sendo vendido.
Honda Bros 125 (Foto: Divulgação)
Bros 125, Pop 100 e CRF 110FA Honda também relançou a Bros 125, com carburador, e mantém em linha a Bros 150, que tem injeção eletrônica. A Bros 125 chega ao mercado em dezembro, por R$ 7.190 (KS) e R$ 7.690 (ES). Já a Pop 100 teve pequenas mudanças em seu visual e começa a ser vendida em dezembro, mantendo o preço de R$ 4.190.
Já para o lazer off-road, a empresa apresentou a CRF 110F, que é destinada a crianças de 8 a 11 anos. O modelo chega importado a partir de fevereiro de 2013, com preço ainda indefinido.
Honda CRF 110F (Foto: Divulgação)
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