MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Iluminação de Natal deve ser reduzida para evitar gastos em Goiânia


Prefeitura diz que contas do ano estão fechadas e não pode gastar mais.
Até o momento, a Praça Tamandaré é o único ponto a receber decoração.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

A Prefeitura de Goiânia está reaproveitando o material usado na decoração natalina de 2011 para a iluminação das ruas em 2012. A diretoria de Administração Financeira da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) informou que não há dinheiro no caixa para este Natal. “Foi feito o encerramento das contas dessa administração e não podemos contrair despesas para o próximo exercício, ainda que o prefeito tenha sido reeleito. As contas têm que ser aprovadas até para a posse do nosso prefeito. Em função disso nós não podemos”, argumenta o diretor Administrativo Financeiro da Comurg, Willion Carlos Reis Barros.
Neste ano, todo o material da iluminação é usado, inclusive as lâmpadas. Elas passam por um teste e, se forem aprovadas, vão para o suporte. Por enquanto, apenas a iluminação da Praça Tamandaré, na Avenida Chateaubriand, no Setor Oeste, está garantida.
Nesta terça-feira (27) os operários começaram a montar o túnel de luzes desse que é um dos pontos mais visitados pela população nesta época do ano. Só no ano passado, foram 600 mil. Três caminhões e uma equipe da Comurg, além do apoio da Agência Municipal de Trânsito (AMT) para controlar o trânsito no local.
Ainda não foi definido se outros pontos da cidade onde a iluminação de sempre foi uma tradição, com a Avenida 85 e Corredor Universitário receberão as luzes natalinas. “A determinação do prefeito é que a Comurg faça, através da diretoria de Iluminação, todo o trabalho necessário para colocar todos os pontos, em toda Goiânia. Aquilo que for possível, a Comurg colocará.
Para a dona de casa Elizabeth Petrs a Avenida 85 está sem graça. “Geralmente eles colocam algumas coisas naquelas pontas e desta vez não colocaram nada”, observa. Já o personal trainer, Guilher Siqueira, acredita que falta tradição natalina na cidade. “Quando decora a cidade a cidade fica mais bonita. Eu acho importante que tenha a decoração, sim”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário