MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Imagem de 16 gigapixels permite ver detalhes de Machu Picchu


Fotógrafos levaram 1 hora e 44 minutos para registrar imagem.
Cidade histórica peruana é uma das Sete Maravilhas do Mundo.

Do G1, em São Paulo
Um projeto levou para a internet uma imagem de 16 gigapixels de Machu Picchu, no Peru. Publicada em um site (acesse aqui), a foto com resolução de 297.500 pixels de largura por 87.500 pixels de altura permite ver detalhes da cidade histórica peruana.
Site permite ver detalhes de Machu Picchu com imagem de 16 gigapixels  (Foto: Reprodução)Site permite ver detalhes de Machu Picchu com imagem de 16 gigapixels (Foto: Reprodução)
Conforme os responsáveis pelo projeto, se trata da foto de maior resolução de Machu Picchu. A imagem consiste em 1.920 fotografias tiradas com uma câmera Canon 7D com lente de 400mm. Com a ajuda de uma câmera robótica, os fotógrafos levaram 1 hora e 44 minutos para registrar as imagens. Para processá-las no computador, foi preciso mais 1 hora e meia.

Uma das Sete Maravilhas do Mundo, Machu Picchu entrou para a lista da fundação World Monuments Fund (WMF) como um local que corre risco degradação devido ao turismo, segundo Jeff Cremer, fotógrafo responsável pelo projeto. Em entrevista publicada no site, ele disse que Machu Picchu merecia uma “foto extraordinária”. “Eu acho que essa imagem pode ajudar a preservar este lugar incrível e trazer mais consciência ao local”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário