MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Livros pendurados em árvores chamam atenção de jovens no ES


Projeto de alunos da Ufes visa lembrar importância da leitura.
Seis escolas públicas foram contempladas com o projeto.

Do G1 ES

Um projeto para chamar a atenção dos jovens para a importância da leitura. Essa foi a principal ideia dos alunos de artes, letras e música da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), que resolveram pendurar livros em árvores situadas em escolas públicas da Grande Vitória, deixando as obras à disposição das crianças e adolescentes. Na manhã desta terça-feira (27), a instituição contemplada foi a Escola Estadual Maria Horta, na Praia do Canto, em Vitória. A ação abrange mais cinco escolas da região Metropolitana do Espírito Santo.
O coordenador do projeto e professor de artes visuais, Fernando Augusto dos Santos, disse que a ideia surgiu em um treinamento para os alunos. "Pensamos em uma maneira de fazer um evento que chamasse a atenção para a questão da arte, para a questão da leitura e da educação de uma forma geral. Colocamos os livros na escola e criamos essa sensação. Ao invés de dar o fruto comum, ela dá esse fruto: o livro", destacou.
A estudante Mariane Silva disse que a disputa foi grande na escola Maria Horta. "Aqui na escola, muita gente gosta de ler e os livros acabaram muito rápido. Eles tinham colocado um monte ali no chão, mas já pegaram", falou.

Livros ficaram pendurados em árvore na Escola Irmã Maria Horta. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Livros ficaram pendurados em árvore na Escola Irmã Maria Horta. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário