MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Mais de 300 pessoas formam fila à espera de marcação de consulta


Elas tentam consulta eletiva pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Pacientes dizem que chegaram às 4h e não foram atendidos.

Do G1 BA

Fila no Hospital Santa Izabel, em Salvador (Foto: Imagem/ TV Bahia)Fila na Ladeira do Arco (Foto: Imagem/ TV Bahia)
Uma longa fila se forma na Ladeira do Arco manhã desta segunda-feira (5) nas proximidades do Hospital Santa Izabel, no bairro de Nazaré, em Salvador. Mais de 300 pessoas se concentram na região desde o início da manhã tentando marcar consultas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
"Quando cheguei no Santa Izabel mandaram vir para essa ladeira enorme", conta Dona Maria da Paixão Sena.
Fila no Hospital Santa Izabel, em Salvador (Foto: Imagem/ TV Bahia)Hipertensa, Dona Antônia chora por causa de falta
de atendimento (Foto: Imagem/ TV Bahia)
Seu Antônio conta que saiu do município de Lauro de Freitas, na região metropolitana, ainda na madrugada e que ao chegar no bairro de Nazaré por volta das 5h30 a fila já estava longa. "Desde agosto que minha mulher tenta marcar uma revisão do marcapasso para dezembro e só hoje conseguiu vaga. Nem sei se ela vai conseguir e é provável que só seja lá para abril”, diz.
Às lágrimas, Dona Antônia de Jesus teme não ser atendida. "Não tenho condição de vir amanhã, não tenho. Tô chorando porque uma pessoa passar por tudo que passou, tenho pressão alta, tenho problema, sou hipertensa, e agora vim perder viagem", lamenta.
"Eu tenho um exame feito para trazer para o médico tem oito meses e não consigo vaga para nada, abriu vaga para hoje e cheguei aqui 4h da manhã e não consegui entrar, cheguei aqui já encerrou para todos os médicos. Tô aqui me tremendo de fome já", diz outra senhora.
A assessoria do Hospital Santa Izabel informou que eventualmente são abertas marcações para consultas eletivas para o SUS e que nesta segunda-feira a demanda foi superior ao esperado. A assessoria informou ainda que enviará por meio de nota a posição da instituição sobre o ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário