MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Médico do ES orienta pessoas que tiveram contato com água da chuva


Água pode estar contaminada com microorganismos prejudiciais.
Ideal é ter o menor contato possível, diz especialista.

Do G1 ES

Com os alagamentos causados pela forte chuva que atingiu a região Metropolitana do Espírito Santo nesta quarta-feira (7), muitas pessoas entraram em contato com a água da chuva, colocando a saúde em risco. Muitos bueiros da capital ficaram entupidos com entulho, folhas e terra. Na manhã desta quinta-feira (9), foi possível encontrar garis fazendo a limpeza das galerias em Vitória.
Segundo o médico Marne do Nascimento, muitas doenças podem ser contraídas após os períodos de chuva. "A água pode estar contaminada com microoganismos responsáveis pela leptospirose, pela hepatite A, por diarreia, cólera e outras enfermidades. Se for inevitável o contato, ele deve ser feito da forma mais rápida possível", destacou.
Nascimento disse, ainda, que o uso de álcool após o contato com a água contaminada é prejudicial. "O máximo que a pessoa vai conseguir usando o álcool é uma desidratação da pele. O ideal é usar apenas água e sabão, em um banho demorado. Para limpar os utensílios, pode ser feita uma solução com um copo de água sanitária e quatro copos de água potável", ressaltou.
Ruas alagadas no bairro Alvorado, em Vila Velha (Foto: Joao Pedro Ribeiro Pereira/ Vc no G1 ES)Ruas alagadas no bairro Alvorado, em Vila Velha (Foto: Joao Pedro Ribeiro Pereira/ Vc no G1 ES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário