MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Médicos se reúnem em Congresso de Otorrinolaringologia, em Olinda


Novidades para tratamento do ronco serão apresentadas por especialistas.
Público poderá conferir estruturas gigantes de boca, nariz e ouvido.

Do G1 PE
Médicos de todo o Brasil estarão reunidos, desta quinta (15) até o próximo sábado (17), no Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia, realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Em palestras e rodadas de debate, serão apresentadas novidades em relação a doenças que atingem a respiração, a garganta e a audição.

Em entrevista ao Bom Dia Pernambuco desta quinta-feira, o médico Sílvio Caldas, presidente do congresso, falou sobre  algumas doenças que atingem o sistema respiratório. “A inflamação do tecido do nariz é o que chamamos de rinite. Há, ainda, as cavidades de dentro, que chamamos de seios paranasais. A inflamação desses seios das faces é a sinusite”, explicou.

Um dos assuntos que será amplamente discutido no congresso é o ronco. “O palato mole, que temos ao fundo da garganta, pode ficar mais flácido em alguns pacientes. Durante a passagem do ar, pode começar vibrar, e a vibração das estruturas produz o barulho. O ronco não é só um incômodo por causa do barulho, mas é uma dificuldade gerada durante a passagem do ar pelo trato respiratório”, comentou Sílvio Caldas.

O novo tratamento para o ronco, que será apresentado no congresso, consiste numa injeção aplicada para endurecer as estruturas e diminuir as vibrações dos tecidos.

Gigantes

Outro destaque do congresso fica por conta das grandes estruturas infláveis de nariz, boca e ouvido, onde os visitantes poderão entender melhor o funcionamento dessas partes do corpo. Nesta quinta, a visitação estará restrita aos médicos que participam do congresso. De sexta (16) até domingo (18), as estruturas estarão abertas ao público no Parque Dona Lindu, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário