MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Mercado Central tem energia cortada por falta de pagamento em Teresina


Lojas do mercado já estão sem energia há mais de 24 horas.
Comerciantes reclamam da escuridão e da falta de estrutura no local.

Do G1 PI

Mercado Central de Teresina tem fornecimento de energia suspenso (Foto: Gil Oliveira/ G1)Lojas do Mercado Central de Teresina estão sem energia (Foto: Gil Oliveira/ G1)
Comerciantes do Mercado Central São José, localizado no Centro de Teresina, estão revoltados com o corte do fornecimento de energia no local. Segundo eles, a Eletrobrás suspendeu o fornecimento de energia ainda na quinta-feira (29) afetando principalmente a área destinada à venda de peças de artesanato.
Para o comerciante Carlos Antonio Barros, a situação é crítica. “Há anos trabalho vendendo peças do artesanato no local e nunca tinha passado por uma situação como esta. Por conta disso,  nesta sexta-feira (30) a circulação de clientes já caiu mais de 50%, sendo que são nos meses de novembro e dezembro que recebemos mais visitantes e clientes”, ressaltou.
Carlos Barros diz ainda que, com a falta de energia, os boxes ficam escuros e os clientes temem entrar no Mercado. “A estrutura do local já não é atrativa e, agora, sem luz os clientes e turistas ficam com medo de visitar as lojas. Já estamos tendo prejuízos por ser final de ano”, diz.
  •  
Comerciantes utilizam velas para mostrar mercadorias para os clientes no Mercado Central de Teresina (Foto: Gil Oliveira/ G1) Comerciantes trabalham a luz de velas
no Mercado Central de Teresina (Foto: Gil
Oliveira/ G1)

Segundo a comerciante Marina Barros, apenas parte do mercado continua com energia. “Os servidores da empresa vieram cortar a energia de todo o mercado, mas os outros comerciantes não permitiram. Agora, não sei como vai ficar está situação”, informa.
A também comerciante Esmeralda Araújo confirma que ajudou a impedir os técnicos da Eletrobrás a cortar a energia. “Trabalho há 30 anos neste boxe vendendo carnes e frios. Tenho três freezers e caso cortassem a energia perderia mais de R$ 5 mil em mercadorias. Tenho certeza de que a Prefeitura não iria arcar com os prejuízos de todos os comerciantes daqui do mercado”, disse.
Ainda segundo Esmeralda Araújo, todos os permissionários do local repassam mensalmente uma quantia em dinheiro para a direção do Mercado Central, que utilizam este recurso para a manutenção do local.
A dona de casa Elenete Vale diz que costuma visitar e fazer compras no Mercado Central, mas afirma que ficou assustada com a escuridão que há em alguns corredores do local. “Mesmo não tendo uma estrutura agradável faço compras aqui mensalmente. Mas, hoje vim pegar apenas o que já tinha reservado. Com essa escuridão não há como ficar”, confirma.
Escuridão 'assusta' visitantes no Mercado Central de Teresina que teve a energia cortada (Foto: Gil Oliveira/ G1)Escuridão 'assusta' visitantes no Mercado Central de Teresina que teve a energia cortada (Foto: Gil Oliveira/ G1)
O G1 Piauí tentou entrar e contato com a Superintendência de Desenvolvimento Centro/Norte da Prefeitura de Teresina que é responsável pela gestão do local, mas até as 17h30 desta sexta-feira (30) não obteve resposta sobre o problema.
A assessoria de comunicação da Eletrobras não soube informar qual a dívida da Prefeitura de Teresina junto a empresa, mas confirmou o corte. A empresa disse ainda que o fornecimento de energia de outros órgãos também foi interrompido, a exemplo do prédio da Secretaria Municipal de Educação de Teresina e da Fundação Wall Ferraz.

Segundo a Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Teresina, os boletos com as tarifas de energia estão todos pagos e que não existe nenhuma dívida junto à Eletrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário