Com 20 cavalos a mais, versão GT ainda não tem data para chegar ao país.
Piloto do carro de segurança relata como é dirigir o esportivo na pista.
Mercedes-Benz SLS AMG GT, como safety car da Fórmula 1 (Foto: Divulgação)
Além de conferir a disputa pelo título mundial de Fórmula 1, neste
domingo (25), em Interlagos, São Paulo, os brasileiros podem ver pela
primeira vez no país o novo Mercedes-Benz SLS AMG GT. Ainda sem previsão
de ser comercializado no país, a versão “turbinada” do SLS será o
safety car da última prova da temporada. “É quase um carro de corrida,
mas pode ser dirigido na rua”, afirma o piloto Bernd Maylënder, de 41
anos, responsável por guiar o carro.
Bernd Maylënder, piloto oficial do safety
car da FIA (Foto: Rafael Miotto/G1)
Com motor V8 de 6.208 cm³, o GT é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 3,7
segundos, informa a Mercedes. Para chegar a 200 km/h, são 11,2
segundos. “Eu me divirto, tenho de andar no limite, mas não
ultrapassá-lo”, diz Mayländer. “O limite é o que o carro permite”,
acrescenta o piloto do safety car. Com relação ao modelo original, o
carro usado nas pistas da principal categoria do automobilismo mundial
recebeu poucas mudanças - a estreia do GT na cetegoria foi GP de
Hockenheim, na Alemanha.car da FIA (Foto: Rafael Miotto/G1)
Além da sirene, a carro possui todos equipamento eletrônicos, como o rádio intercomunicador, no porta-malas. O painel, console central e assentos também são diferentes para se adaptarem às funções do safety car. Além da versão Coupé, como a do Safety Car, o SLS AMG GT possui opção Roadster, que é conversível. No Brasil, as versões tradicionais do SLS AMG, sem a sigla “GT” são vendidas por R$ 770 mil (coupé) e R$ 780 mil (Roadster).
O piloto responsável por dirigir o SLS GT em Interlagos tem vasta experiência na função, já que desde de 2000 é responsável por guiar o safety car da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Mayländer não esconde a satisfação de correr na frente de campeões. “É uma situação diferente. Sempre estou na frente na corrida, mas nunca vou vencer. Tenho de pensar de maneira diferente, este é meu trabalho”, explica. “Quando estou na frente fico com sorriso no rosto”, acrescenta.
No entanto, apesar da evidente satisfação de correr junto aos carros de Fórmula 1, o piloto garante que não espera por situações críticas, nas quais seu serviço é acionado. “Eu vi a previsão do tempo para domingo, que deve ter chuva, mas espero que não se concretize”, enfatiza o piloto. Além de duas unidades do SLS para fazer o papel do carro de segurança, o Medical Car oficial do evento é C 63 AMG Estate - também com dois exemplares disponíveis.
Interior do Mercedes SLS AMG GT que é carro de segurança da Fórmula 1 (Foto: Divulgação)
Mercedes-Benz SLS AMG GT safety car (Foto: Divulgação)
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