MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 11 de novembro de 2012

Milhares participam de procissão de Medianeira em Santa Maria, RS


Festa religiosa homenageou Nossa Senhora Medianeira, padroeira do RS.
Edição de 2012 teve shows musicais, atraindo cerca de 30 mil jovens.

Bernardo Bortolotto Da RBS TV

Procissão reuniu mais de 290 mil pessoas em Santa Maria (Foto: Bernardo Bortolotto/RBS TV)Procissão reuniu cerca de 300 mil pessoas
em Santa Maria (Foto: Bernardo Bortolotto/RBS TV)
Milhares de pessoas participaram da procissão de Nossa Senhora Medianeira, em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, na manhã deste domingo (11). Segundo a Brigada Militar, foram cerca de 300 mil pessoas nas ruas da cidade. Os fiéis percorreram um trajeto de cerca de três quilômetros durante a cerimônia religiosa em homenagem a padroeira do estado.
As pessoas se reuniram ao redor da Catedral Metropolitana, de onde saiu a romaria. O destino final foi o Santuário Basílica Medianeira. Mais de quatro toneladas de alimentos foram comercializadas durante a festa.
Uma das novidades neste ano foi a maior participação dos jovens. No sábado, véspera do evento religioso, bandas musicais fizeram shows na cidade, reunindo cerca de 30 mil pessoas.
Grupo percorreu 50 quilômetros a pé
Um grupo de 11 pessoas fez o caminho entre o município de Ivorá e Santa Maria a pé. Os devotos percorreram 50 quilômetros a pé em forma de agradecimento a Nossa Senhora Medianeira. "Os pés estão doendo, mas o importante é a devoção que temos por Medianeira"  disse Cedenir Dal Bem
Para a professora universitária Aline Marques, de 32 anos, a procissão remete à infância. Ela participa do evento religioso desde que tinha nove anos de idade."Nós reuníamos toda a família para participar e hoje a gente não consegue mais fazer isso por causa da distãncia e do trabalho", lembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário