MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

MTE passará a exigir digitais para liberar seguro-desemprego


Após prejuízo de R$ 30 milhões causado por fraudes, Ministério do Trabalho estuda implantar projeto em dois anos

SÃO PAULO - Após desarticular quadrilha que fraudava o seguro-desemprego nesta quarta-feira, em parceria com a Polícia Federal, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) informou que está aperfeiçoando o combate à fraude organizada e passará a exigir as digitais dos beneficiários para liberar o valor.
O prejuízo deixado pela última fraude foi algo em torno de R$ 30 milhões - o maior desde a implantação do beneficio em 1986. "Com uma carteira de identidade falsa, os estelionatários obtinham documentos legais como CPF, PIS/Pasep, Cartão do Cidadão, Carteira de Trabalho e CNPJ. Além disso, havia depósito na conta FGTS para que pudesse receber e tinham cartão do cidadão para fazer o saque. Por isso que a fraude foi difícil de ser percebida", explicou o secretário de Políticas Públicas de Emprego em exercício do MTE, Rodolfo Torelly, durante coletiva realizada na tarde desta quinta-feira na sede da Policia Federal, em São Paulo.
De acordo com o ministério, a biometria deverá ser usada nos postos de atendimento do MTE para cadastrar os trabalhadores. Ela já está implantada nos Estados de Alagoas e Sergipe pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e deve entrar em vigor em dois anos. As informações são do Ministério do Trabalho e Emprego 
FONTE: ESTADÃO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário