MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Mulheres ganharam mais espaço nos últimos anos em Sergipe


Salário das mulheres sofreu aumento.
Aumento significa de mais de 300% em dez anos.

Flávio Antunes Do G1 SE

As mulheres do século XXI estão cada vez mais se destacando na sociedade moderna, mesmo cientes das responsabilidades de mãe e esposa elas hoje não abre mão de conquistas profissionais e realizações pessoais. Essa tendência tem assustado os homens. Já aqueles que assimilaram mais cedo a nova realidade compartilham com elas as alegrias e as responsabilidades.
Ao casar, a relações públicas, Aglair Porto, só tinha tempo para a família. "Eu não trabalhava e os meus filhos eram pequenos, pois tive filhos muito próximo um do outro e achava que aquele era o momento que tinha que cuidar deles. Então tive que dar esse tempo da minha vida e quando eu percebi que eles estavam começando a se tornar independentes foi que eu planejei trabalhar".
O problema foi perceber que a comunicação com os filhos, estava mais difícil, pois os filhos usavam termos mais modernos. Para se atualizar Aglair buscou a informática e conseguiu independência. Através de um trabalho artesanal a relações públicas desenvolve as campanhas da clínica que trabalha.
Segundo dados do IBGE, as mulheres em Sergipe, recebiam em 2001 salário médio de R$ 245. Já este ano a remuneração média subiu para R$ 764. O que significa um aumento de mais de 300% em dez anos.
De acordo com o psicólogo, Alexandre Haad, os avanços econômicos e sociais das mulheres são conquistas dos últimos 40 anos. Sem falar que a independência desse novo perfil feminino assusta os homens. Alguns aceitam com mais facilidade outros não. Mas de qualquer forma assusta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário