MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 3 de novembro de 2012

Museu Amazônico abre exposição sobre peixes e sapos, em Manaus


Abertura acontece na próxima terça-feira (6) no Jardim Botânico.
Musa ainda prepara nova exposição até o fim do ano.

Do G1 AM

Sapo amazônico (Foto: Divulgação)Sapos amazônicos será um dos temas da exposição no Jardim Botânico, em Manaus (Foto: Divulgação)
O Museu Amazônico (Musa) abre na próxima terça (6) a exposição "Sapos, Peixes e Musgos – a vida entre a terra e a água na Reserva Ducke". No mesmo dia da inauguração, está programada uma festa de abertura com a presença de artesãos e conhecedores indígenas do Alto Rio Negro.
A exposição vai abordar o universo dos animais e plantas que vivem entre os ambientes aquáticos e terrestres na Amazônia, além de tratar da presença deles no imaginário dos habitantes da região. O espaço ocupado será de 300m2 no Jardim Botânico Adolpho Ducke, localizado no bairro Cidade de Deus, Zona Leste de Manaus.
Voltado para o público de estudantes com idades entre 13 a 17 anos, turistas e moradores da região, a exposição vai exibir aquários com
Entre as peças que serão expostas, estão aquários com espécies de peixes pulmonados, totens que explicam a respiração dos peixes, painéis que contam a evolução dos anfíbios, uma instalação de cubos que mostra a diversidade de sapos, o jogo do Cururu, que explora a possibilidade de conhecer as espécies de sapo através do canto, além de réplicas de muiraquitãs. A exposição traz exemplos da transição dos seres vivos da água para a terra.
Imaginário do homem amazônico será também um dos alvos da exposição, em Manaus (Foto: Divulgação/Musa)Imaginário do homem amazônico será também um dos alvos da exposição, em Manaus (Foto: Divulgação/Musa)
Até o fim do ano, o Museu Amazônico prepara mais uma exposição: Peixe e Gente, a qual vai retratar a relação entre homens e peixes no Alto Rio Tiquié, região da bacia do Rio Negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário