MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 3 de novembro de 2012

'Não foi difícil, mas serei melhor em redação', diz aluno após Enem em MT


No domingo acontecem as provas de matemática, linguagens e redação.
Provas deste sábado foram de ciências humanas e ciências da natureza.

Kelly Martins Do G1 MT

Estudante disse que a prova não estava difícil, mas teme redação (Foto: Kelly Martins/G1)Estudante disse que a prova não estava difícil, mas teme
redação (Foto: Kelly Martins/G1)
Estudantes de Cuiabá consideraram que as questões de múltipla escolha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado (3) foram cansativas para se resolver, mas avaliaram que a prova não estava difícil. Mais de 130 mil candidatos em Mato Grosso foram inscritos no Enem, que será realizado em dois dias.

“A prova estava fácil, mas demandou mais paciência. Achei muito cansativa e como já estava nervosa e ansiosa com o exame, acaba prejudicando. Mas acho que me saí bem”, comentou a estudante Nezita Siqueira, de 35 anos, que fez a prova na Universidade de Cuiabá (Unic). Nezita foi a segunda candidata a deixar o local, após o exame, e contou que quer cursar biologia ou nutrição.

Ela concorre pela terceira vez a uma das vagas em universidades públicas e instituições particulares de ensino. A estudante diz temer a prova de redação que, segundo ela, deverá ser a mais penosa no exame. “Não imagino qual o tema e acho que será a parte mais puxada de todas. Estou com medo”, declarou.
Neste sábado, os estudantes fizeram as provas de ciências humanas e ciências da natureza, com 45 questões cada. O domingo (4) é o dia das provas de linguagens e códigos, matemática e redação, com duração total de cinco horas e meia. No Brasil, a prova teve mais de 5,7 milhões de inscritos e deve ser aplicada em 15.076 endereços.

Estudante avalia que irá se dar bem em prova de redação neste domingo (Foto: Kelly Martins/G1)Estudante avalia que irá se dar bem em prova de
redação neste domingo (Foto: Kelly Martins/G1)
No entanto, o estudante Lucca Maciel, de 16 anos, garante que deve se dar bem na prova de redação por se destacar nas avaliações realizadas em sala de aula, no ensino médio. “Sou bom nisso. Sempre me dei bem em redação e acho que não terei dificuldades na hora de escrever”, afirmou.
Lucca relatou que pretende cursar medicina e disse que não estudou muito como acha que deveria. Contudo, pondera que as questões aplicadas neste sábado não foram difíceis e considera que há muitas chances de obter uma boa nota.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no site http://www.inep.gov.br/enem no dia 7 de novembro. Os candidatos poderão acessar os resultados individuais do Enem 2012 a partir de 28 de dezembro, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/.
  •  
Sábado (3): MT - Candidato se abaixa e passa por baixo de portão para entrar em local de prova do Enem em Cuiabá, no Mato Grosso (Foto: Kelly Martins/G1)Candidato se abaixa e passa por baixo de portão para entrar em local de prova do Enem em Cuiabá
(Foto: Kelly Martins/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário