MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de novembro de 2012

Natalenses gostam da redação no segundo dia de Enem


Estudante Rafael Morais admitiu que 'chutou' nas demais provas.
Redação trazia como tema a imigração de haitianos e venezuelanos.

Do G1 RN

Estudante Adriano Andrade disse que não gostou da redação no segundo dia de Enem (Foto: Rafael Barbosa/G1 RN)Estudante Adriano Andrade disse que não gostou da redação no segundo dia de Enem (Foto: Rafael Barbosa/G1 RN)
Muitos natalenses deixaram o local de prova no segundo dia do Enem no horário mínimo previsto para o concurso na capital potiguar: 14h local. Pelo menos 20 estudantes deixaram as salas de aula até dez minutos após o prazo mínimo na escola estadual Governador Walfredo Gurgel, em Candelária, bairro da zona Sul de Natal.
Um dos primeiros a sair da escola foi Rafael Morais, de 20 anos. Ele é concluinte do ensino médio da rede particular de ensino da capital potiguar. O estudante afirmou que não gostou da prova de matemática, mas acredita que se deu bem na redação. "Matemática foi tudo no chute", admitiu.
A redação do Enem deste ano trazia o tema da imigração de haitianos e venezuelanos para o Brasil devido a catástrofes ambientais e guerra civil. A avaliação de matemática trouxe questões de equação do segundo grau e geometria entre os outros assuntos.
Entre os candidatos entrevistados pelo G1 na saída da prova, a maioria reclamou da avaliação de matemática, mas todos afirmaram terem gostado das questões de português e linguística.
Adriana Francisca Lopes, de 35 anos, disse que todas as questões eram apresentadas com muitos textos, o que dificultou o entendimento dela. Adriana Francisca disse ainda que ficou com dor de cabeça durante a avaliação, o que prejudicou o desemprenho dela.
Adriano Andrade, de 30 anos, fez pela primeira vez o Enem. Ele também nunca prestou qualquer outro vestibular, mas disse que este ano resolveu ingressar no ensino superior. Adriano contrariou a maioria dos candidatos e afirmou ter gostado da avaliação de matemática.
Todavia ele não acredita que tenha feito uma boa redação. Disse que não gostou do tema abordado no concurso, e não desenvolveu um bom texto. De toda forma, Adriano Andrade pretende conseguir uma nota suficiente para galgar uma bolsa em alguma instituição particular de ensino superior de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário