MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 6 de novembro de 2012

No Colorado, impostos e situação feminina dividem os eleitores


Obama tem pouco mais de 1 ponto percentual de vantagem nas pesquisas.

Grasiele Fernandes Especial para o G1, em Denver, Colorado

Jojo disse que votará em Obama (Foto: Grasiele Fernandes/Especial para o G1)Jojo disse que votará em Obama (Foto: Grasiele
Fernandes/Especial para o G1)
As eleições à presidência no estado do Colorado (EUA), considerado um dos decisivos para o candidato vencedor, iniciaram às 7h (no horário local, 10h no horário de Brasília) desta terça-feira (6) e duram até as 19h, com uma disputa acirrada entre Barack Obama e Mitt Romney.
O G1 realiza a cobertura completa, em tempo real, da reta final da disputa presidencial nos EUA, com conteúdo exclusivo de repórteres posicionados em Washington, capital do país, e nove estados-chave (Ohio, Iowa, Virgínia, Pensilvânia, Colorado, Carolina do Norte, Flórida, Nevada e Wisconsin), que podem decidir a eleição.
Apesar da grande disputa, o atual presidente Barack Obama está à frente nos votos projetados no estado, com 1,61 ponto percentual de vantagem.
Eleitores democratas e republicanos ouvidos em uma zona eleitoral na cidade de Denver comentaram suas perspectivas.

A eleitora democrata Jojo Smith, 21 anos, acredita que o atual presidente e candidato à reeleição Obama é a melhor opção ao cargo. “Eu irei votar para o Obama para não deixar o Romney ganhar. Eu penso que ele [Romney] é mentiroso e uma pessoa que não se pode confiar. [Se ele ganhar] Nós voltaremos passos e também será um momento terrível para as mulheres."
Outra democrata, Sarah Anderson, de 35 anos, disse que Obama é "excelente". “Ele se preocupa e está realizando melhorias na saúde pública, além de defender os direitos das mulheres.”
Amy votará em Romnle no Colorado (Foto: Grasiele Fernandes/Especial para o G1)Amy votará em Romnle no Colorado (Foto: Grasiele
Fernandes/Especial para o G1)
Já a republicana Amy Stuart, de 42 anos, moradora da cidade de Aurora, disse estar infeliz com a quantidade de impostos que pagou durante os quatro anos da presidência regida por Obama e por isso prefere Romney. "Ele [Obama] prometeu e não cumpriu, precisamos de algo novo para o país". A eleitora ainda afirma que os americanos precisam de algo novo para o país e que se o atual presidente for reeleito o país continuará com a atual péssima economia.
Outra republicana, Jessica Nacht, de 53 anos, ciou uma questão militar para votar em Romney. Porque ele irá manter o exército no Iraque”, afirmou nesta manhã. Já o apelo social de Obama foi visto por ela como desvantagem. “Ele é a favor dos pobres e emigrantes e isso prejudica nossa economia.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário