MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de novembro de 2012

No Recife, candidatos se dizem supresos com tema da redação


Estudante Bruno Ferreira foi o primeiro a deixar o prédio da Unicap.
Amigos, Camila e Alisson, acharam que iriam escrever sobre Luiz Gonzaga.

Do G1 PE

Bruno Ferreira foi o primeiro candidato a sair pelos portões da Unicap neste domingo (Foto: Gabriela Alcântara/G1)Bruno Ferreira foi o primeiro candidato a sair pelos portões
da Unicap neste domingo (Foto: Gabriela Alcântara/G1)
Eram 14h05 quando Bruno Ferreira, de 22 anos, saiu pelos portões do Bloco G da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), após prestar a segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (4). Primeiro a sair do prédio, o estudante de engenharia da computação gostou da prova, apesar de ter achado os textos longos.
"Acho que, principalmente para matemática, não precisa daquela quantidade toda de texto", comentou. Ele disse ainda que achou a redação tranquila. O tema foi o movimento imigratório para o Brasil no século 21: "Acho que quem se preparou conseguiu fazer tranquilamente. Falava muito sobre os haitianos e bolivianos no Acre, é algo bem atual".
Ana Rafaela, de 17 anos, confessa que se complicou um pouco na redação: "Achei que ia cair sobre o centenário de Luiz Gonzaga, sustentabilidade, e caiu algo totalmente diferente. Esse tema fugiu do meu foco, e acho que acabou dando tudo errado".
Os amigos Camila Alves e Alisson Vilas também terem se surpreenderam com o tema da redação (Foto: Gabriela Alcântara/G1)Os amigos Camila Alves e Alisson Vilas também terem se
surpreenderam com o tema (Foto: Gabriela Alcântara/G1)
Os amigos Camila Alves, de 14 anos, e Alisson Vilas, de 20, gostaram do exame, apesar de também terem se surpreendido com o tema da redação. Assim como outros alunos, esperavam escrever sobre Luiz Gonzaga ou a Copa do Mundo de 2014. Para Vilas, os outros assuntos estavam dentro do esperado: "Quase que não entro hoje, tive que correr para chegar até aqui, mas foi bacana".
Camila também gostou da primeira experiência no Enem, e comentou algumas questões: "Teve muita coisa sobre o preconceito, que ainda existe no nosso País, sobre a violência contra as mulheres. Teve também uma imagem dos Mutantes"

Nenhum comentário:

Postar um comentário