MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 10 de novembro de 2012

Nutricionista ensina receita para reaproveitar partes da melancia


Karin Honorato explica a importância do reaproveitamento de alimentos.
Segundo ela, poucas pessoas utilizam todas as partes das frutas.

Do G1 MG

Na coluna deste sábado (10), a nutricionista Karin Honorato explica como reaproveitar integralmente os alimentos. Segundo ela, normalmente as pessoas não utilizam as cascas, as sementes, os talos – partes importantes que possuem muitos nutrientes. A nutricionista vai até o Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), em Belo Horizonte, onde a responsável pela cozinha experimental, Cristiane Silva, ensina como fazer um suco e um salpicão, reaproveitando as partes da melancia.

Salpicão
Ingredientes:
- ¼ de casca e entrecasca da melancia
- 4 cenouras raladas com casca
- 1 xícara de damasco
- 1 xícara de castanha, passas e nozes
- 1 xícara de salsão
- ½ peito de frango desfiado
- Sal e azeite

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture. De acordo com a nutricionista Karin Honorato, a casca e entrecasca da melancia possuem potássio, cálcio, sódio e citrolina, essa última, uma substância que ajuda na hidratação. O damasco, também utilizado na receita, possui ferro e magnésio. As castanhas são ricas em zinco. E, por fim, o frango que, segundo Karin, é uma proteína com poucas calorias.

Suco
Ingredientes:
- Polpa e semente da melancia
- Gengibre
- Mel
- Água


Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bata. Segundo a nutricionista Karin Honorato, essas são duas receitas que reaproveitam integralmente a melancia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário