MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

'Olhares' mostram Cine Olympia em 100 anos de existência


Exposição "Centenário do Cinema Olympia" é aberta nesta quarta-feira (28).
20 trabalhos artísticos já foram selecionados para a mostra.

Do G1 PA

Primeira Fachada Cine Olympia (Foto: Acervo Cine Olympia/Divulgação)Primeira fachada do Cine Olympia (Foto: Acervo Cine Olympia/Divulgação)
O cinema Olympia, em Belém, vai poder ser reconhecido através de diversos olhares pelo público a partir das 17h30 desta quarta-feira (28), no prédio onde funciona a sala de cinema. É que a exposição "Centenário do Cinema Olympia" comemora os 100 anos de funcionamento do espaço, e busca incentivar a produção artística e cultural por meio de registros em desenho e fotografia do cinema.
A mostra faz parte das comemorações do aniversário do cinema Olympia e segue até o dia 30 de dezembro, diariamente, de 14 as 20h, com exceção das segundas-feiras. Artistas residentes no Pará podem participar da exposição, desde que os trabalhos se refiram a trajetória do Cinema Olympia, considerado o mais antigo do Brasil em funcionamento.
A gerente do espaço, Nazaré Moraes, revela que 20 trabalhos foram selecionados. "Nós fizemos um planejamento no ano passado, conversando com alguns artistas plásticos, mas só conseguimos fazer a exposição neste final de ano", afirma.
Visão parcial da sala de exibição Olympia (Foto: Ingrid Bico/G1)Visão parcial da sala de exibição Olympia (Foto: Ingrid Bico/G1)
O objetivo da mostra? Nazaré conta para a reportagem do G1. "A intenção é ter o olhar da população através de artistas plásticos, de estudantes também, através do desenho e da fotografia, como eles vislumbraram o cinema Olympia em 100 anos. É uma forma de expressão do carinho e amor que essas pessoas têm pelo cinema, que são expressados nas obras. Todos os trabalhos falam do saudosismo e alguns retratam as pessoas que frequentaram o cinema durante um tempo e frequentam hoje de uma outra forma", conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário